sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dançando na Gravidez...


Enquanto minha filhota tira uma sonequinha agora de manhã resolvi procurar alguns artigos na internet e achei este aqui bem interessante, do blog Plano B: http://planoballet.blogspot.com/2010/01/gravidez-e-ballet.html
Ela coloca algumas dicas bem interessantes de quem quer continuar a fazer aulas de ballet durante a gravidez. Achei muuuito bom, pois era exatamente isso que minha professora (e madrinha da minha filha!) Caroline dizia.

Eu e a minha amiga Taís ficamos grávidas quase ao mesmo tempo, então era nós duas gravidinhas na turma de ballet! A Taís ficou super bem quase até o final da gravidez, engordou pouco e já em pouco tempo voltou à forma de antes. Eu acho que até março ela volta para o ballet! Porém, eu ainda luuuuuto contra o peso que ganhei na gravidez!

Enquanto eu estava grávida e fazia as aulas (fiz até o final do 6º mês) conseguia fazer praticamente toda a barra, mas o que doía mais em mim era a região da virilha. Não conseguia fazer sustentações ou grand écart. A região lombar, que geralmente as gravidas reclamam que dói muito, eu nunca senti. Até mesmo depois do nascimento da minha filha, nunca tive problemas.

Para mim, fazer a sequência de Pliés na barra era uma maravilha! Eu alongava e me sentia bem mais relaxada, era muito bom, me sentia ótima. Outra coisa que me impossibilitou de continuar as aulas por mais tempo e também a prática de atividade física foi que eu tive refluxo durante a gravidez. Não podia fazer nenhuma atividade em que tivesse que deitar ou inclinar para frente. Sou professora de pilates e não pude fazer quase nada durante a gravidez! Foi muito frustrante. Eu dormia quase sentada por causa disso, pois se eu me deitasse eu começava a tossir muito, por causa do refluxo. E isso que eu controlava tudo o que comia, qualquer coisa que me dissessem que podia causar crise de refluxo eu não comia. E mesmo assim eu engordava mês a mês!!!! Provavelmente porque cada vez mais eu parava com alguma atividade que eu fazia.

Até as caminhadas na esteira (ou na rua) eu não podia fazer porque me doía muito a virilha (minha barriga era bem grande).

Bom, termino por aqui este post, enquanto a Ana Rosa não acorda e eu tenha que sair correndo!!! Vou pedir para a Taís me falar um pouco sobre como foi a gravidez dela no ballet e daí compartilho com todos aqui em outro post!!!

Só para tomar nota: A minha filha nasceu dia 20/07/2011 e a filha da Taís, a Maria Júlia nasceu dia 05/09/2011... e são muito amiguinhas!!!
A foto deste post foi tirada pela Izabel Mello, e eu estava com 7 meses de gravidez... aquele é o Marcelo, meu maridão (ele é professor de artes marciais)!

6 comentários:

  1. Lindo DAni, belo trabalho.Parabéns.beijoo
    Tainá Balbé

    ResponderExcluir
  2. Dani, que lindo... Amei ler e vou escrever algo sim!!! Bju grande. Tais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou! Vou esperar a tua história Taís!!! bjus

      Excluir
  3. Bela história,.Quando eu estiver grávida, quero viver essa experiência que deve ser maravilhosa, que é na gravidez!Parabéns Daniele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Deise! A gravidez é algo maravilhoso, pois vc está gerando o maior presente de Deus para a sua vida: seu filho! e eles são "herança do Senhor"... bjus

      Excluir