sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um pouco sobre mim... e o ballet!

Há muito tempo gostaria de ter um blog dedicado ao ballet... mas sempre estive ocupada com a faculdade e o trabalho e não achava tempo de escrever. Agora decidi dar o primeiro passo!
Danço desde os 21 anos graças à professora Caroline que acreditou em mim, e à Deus que me deu forças de seguir em frente!!! Depois de alguns anos comecei a dar aulas para a turma de baby class e infantil, que são meus amores, amo dar aulas para crianças!!!
Em Julho de 2011 eu recebi o maior presente de todos que Deus poderia ter me dado: minha filha Ana Rosa!
Sempre tive uma rotina de ensaio e atividade física intensos (sou professora de educação física), e agora com a chegada da Ana Rosa tudo teve que mudar. Meu tempo de ensaio está reduzido, e eu engordei na gravidez e ainda não consegui perder o peso extra! Isso tem dificultado a minha volta à sapatilha de ponta...
Fiz ballet até os 6 meses de gravidez e dei aula até os 8 meses. Agora estou voltando para a academia e para as aulas de ballet... e espero que até junho consiga retornar ao meu peso ideal, nem tanto por questão de estética, mas principalmente por uma questão de saúde, pois sei que posso sobrecarregar as minhas articulações nos ensaios.
Bom, pretendo ir compartilhando com vocês um pouco das aventuras e desafios de conciliar os cuidados com a minha filhota e os ensaios... e no meio disso tudo também voltei a dar aulas!!! Minha filha fica com minha mãe enquanto trabalho, mas mesmo assim não é fácil, pois os cuidados que um filho requer e a atenção que exigem toma muito tempo da mãe que se propõe a cuidar de verdade do seu filho!
Espero poder ajudar alguma bailarina que tenha também se tornado mãe e queria voltar à dançar ! Não desista... vamos tentar juntas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário