domingo, 8 de abril de 2012

Ser Mãe: trabalho com dedicação exclusiva!!!


Oi amigas, desculpe a demora em aparecer por aqui, mas tem sido difícil conseguir um tempo para escrever. Gosto de sentar com calma e pensar em cada palavra para escrever, porém isso tem mudado um pouco com as exigências da Ana Rosa. Quanto mais minha linda filhota cresce, mais ela quer a mamãe dela por perto. Tem sido muito difícil, pois ela está o tempo todo agarrada em mim e só me "libera" (no bom sentido, claro!) quando dorme. Apesar que nos últimos dias nem na hora de dormir ela me deixa!!! hehehe

Até para trabalhar às vezes saio com o coração partido, pois sei que ela fica me chamando. Sei que ela fica muuuuito bem cuidada pela minha mãe, mas não é a mesma coisa, ela sempre me chama.

Então amigas, imaginem no tempo que tenho para voltar a dançar!!! ahhhhhhhhhhhhhhh... as vezes nem sei o que faço! não consigo fazer aula a quase duas semanas, quando eu estava pegando o ritmo tive que ir para casa mais cedo por causa dela. Sou professora também, e sei que preciso muuuito fazer as minhas aulas semanais!

Quando não é isso (febre ou chorinho pela mãe), ela dá algum bailinho à noite (sem dormir) e eu fico morrendo de sono o dia todo... e quando chega a hora do ballet, em que preciso do máximo de concentração, estou m-o-í-d-a!!! Só Deus para me dar forças e prosseguir! O cansaço físico é muito grande, e aliado ao sobrepeso que estou, nossa, é um horror!

Este final de semana foi tranquilo com a Ana Rosa, ela está melhor e acho que será bem mais tranquilo. Pretendo fazer umas aulas extras de ballet (sonhooo), espero realmente conseguir!

Sou muito exigente e crítica comigo, por isso tenho que aprender a relaxar e entender que nem tudo pode ser no meu tempo e do modo que eu quero. Tenho uma filha que depende de mim, isso sim é importante.

Vou procurar escrever mais no blog, estou organizando "minha agenda" para isso. Sempre fui muito criteriosa nesse sentido, com agendas e horários para tudo, pois sempre fiz mil coisas ao mesmo tempo. Então dá para imaginar como fico meio desapontada comigo mesma quando não consigo fazer alguma né! Mas sei que se não faço é porque minha filha p-r-e-c-i-s-a de mim! Eu quero que no futuro minha filha goste do meu trabalho e, principalmente, da dançar, e não pense que essas coisas só "roubam" a mamãe dela.


É isso amigas... escrevo este post mais como uma forma de compartilhar com vocês o que passo, e para percebermos que não estamos sozinhas nessa situação loucamente gostosa: Ser Mãe!!!!

Bjus

2 comentários:

  1. Querida amiga Dani, estou passando por essa mesma fase, de cansaço devido ao "grude"!! Ao mesmo tempo que é maravilhoso saber que tem alguenzinho tão dependente de nós aqui até seu cheiro é capaz de entorpecer o mais duro coração, também em muitas das vezes nos vemos privadas de coisas tão corriqueiras como um banho mais demorado, a leitura de um livro com muita calma.
    O Joao Davi aprendeu a chamar a mãe ( mamama), então ele engatinha pela casa toda o dia inteirinho me chamando, só pára se estiver no meu colo!!!
    Sei que isso vai passar muito rápido, portanto, tenhamos muita habilidade, em nome de Jesus e aproveitemos cada minutinho com essas pessoinhas tão maravilhosas e essenciais em nossa caminhada materna.
    Um beijo enorme minha bailamiga ou amigarina, heheh

    Lisi Prestes
    www.supermulhermaravilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ooi, blog realmente bom, seguindo, segue de vola? Blog de balé também ! : )

    ResponderExcluir